quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ENEM

O ENEM  se diferencia dos Vestibulares comuns por não se basear em fórmulas e conceitos que o candidato terá que decorar para conseguir resolver a questão. Como o aluno durante a sua vida escolar é acostumado ao modelo do Vestibular na hora de se preparar para o Enem surge a dúvida: O que estudar?
Não é possível estudar para o Enem lendo livros de matérias específicas, como os livros didáticos. O melhor modo de se preparar é ficar atento com o mundo. Procure se informar a respeito do assunto do momento, leia jornais e revistas, assista documentários sobre assuntos que estão em foco.
Como já foi dito acima, decorar a matéria não adiantará. Portanto, é necessário que o aluno entenda o conteúdo que foi passado durante a sua vida escolar.
Interpretação
Ser bom em interpretação é crucial para um bom desempenho no Enem. Muitas questões podem ser resolvidas com uma boa leitura do enunciado e com o uso da lógica.
Redação
A nota da Redação tem grande peso na nota final do Enem. Por isso, além de ficar bem informado é necessário focar nas técnicas de redação.
Você já deve ter ouvido isto antes, mas ler bastante é muito importante para quem deseja escrever bem. Não se preocupe demais com a gramática e a ortografia, apesar de que erros ortográficos demais poderá diminuir a sua nota.
Escreva uma redação por dia. Peça para que alguém de confiança ou um professor avalie o seu texto. Veja se conseguiu se expressar com clareza.

Um comentário: