quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Literatura de Cordel


                             O drama da seca

                        "Plantei roça sem comer
                         a minha última semente.
                         Na terra seca, o sol quente,
                         vi a criação morrer.
                         Esperei Deus resolver
                         mandar chuva pro roçado,
                         toró dágua controlado
                         e não uma tromba dágua,
                         pra não aumentar a mágoa,
                         levando o que foi plantado.

                         Do Ceará ao Cariri
                         açudes esturricados
                         em blocos espedaçados,
                         Pernambuco e Piaui.
                         O Nordeste todo aqui
                         nesta gleba tão sofrida
                         do nosso Brasil sem vida.
                         Não chovendo no sertão,
                         torra a semente no chão
                         e a luta fica perdida."

                                                         Anélio Souza
                        



Comentário: juvenal bastos -19/10/2011 16:20
meu amigo na verdade amo a leitura e adoro escrever mas no fundo tenho vergonha no puco do meu saber leia por favor com carinho algo do que escrevi opine con seu jeitinho pra mais um pouco entender pois seu poetar é lindo retado por natureza pois sei que em sua palavra me julgaras com franqueza. sou homen de pouco estudo não me envergonho em dizer poesia é minha vida tenho sede do saber poderia seguir em rimas e ver a noite amanheser me despesso meu amigo pra labuta vou correr.

Um comentário: