terça-feira, 14 de agosto de 2012

São Luís - Iasmim Cristina

          
        Marca dos 400 anos de São Luís vira febre na cidade
              A 80 dias do aniversário de fundação de São Luís, em setembro, a marca dos 400 anos foi abraçada pela população e empresariado ludovicenses. A peça publicitária foi escolhida a partir de concurso popular promovido pela Prefeitura de São Luís em parceria com o São Luís Convention& Visitors Bureau e demais órgãos e entidades que integram o Comitê Estratégico dos 400 anos.
Desde sua escolha, em setembro de 2011, pode-se ver vários itens com o emblema em xícaras, camisetas, entres outros souvenirs nas lojas de artesanatos no Centro Histórico da capital. Além disso, vários estabelecimentos comerciais e turísticos exibem a marca, como postos de gasolina, hotéis, escolas, bares e restaurantes, comércio varejista, entre outros.
Marca exposta em relógio na Beira-Mar foi abraçada pela população e empresariado ludovicenses
“Não é raro vermos a marca estampada pela cidade em diversas localidades, nos mais variados segmentos. Nós mesmos, na Prefeitura, a utilizamos em baners, folders, flyers diversos. Outras entidades também entram em contato diariamente querendo baixar ou receber a peça por email para expor em seus eventos. Ótimo perceber que a marca foi bem recebida pelo povo e está sendo disseminada pelo Estado e pelo Brasil”, revelou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.
Com o tema São Luís faz 400 anos e quem escolhe a marca é você, o Comitê Estratégico dos 400 anos de São Luís realizou a votação da marca por meio da internet. Agora, várias peças são desenvolvidas a partir da logomarca escolhida, como selo comemorativo, medalhas, brindes, etc. A Prefeitura de São Luís montou um relógio dos 400 anos, com a marca escolhida na votação popular, através de votação popular.
Segundo o secretário municipal de Comunicação, Edwin Jinkings, a decisão de promover a votação para a escolha da marca preferida foi a forma mais democrática encontrada pelo Comitê Estratégico dos 400 Anos para estimular a participação popular. “A participação popular foi importante para que todos se sentissem donos da marca”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário